5 de jan. de 2014

Resenha do livro A Maldição do Tigre - Colleen Houck

Livro: A Maldição do Tigre
Autor: Collen Houck
N° de páginas: 352
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2011

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

 Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?


Confesso que apesar de está ansiosa para chegado dos livros, A Maldição do Tigre e O Resgate do Tigre, eu estava com um pouco de receio de não gostar, mas os livros me surpreenderam. Eu simplesmente adorei o livro e não conseguir largar até terminar de ler. 

Além da capa ser simplesmente linda, o conteúdo é ainda melhor. Cheio de romance, aventura, lugares místicos, criaturas mágicas etc. Nesse livro você acaba tendo uma aula de história da Índia, aprendo sobre a religião, mitologia, costumes e muito mais. Depois desse livro fiquei apaixonada pela cultura Indiana. 


Kelsey Hayes era apenas uma garota simples de Oregon que morava com seus tutores, que não ligava para moda e que só queria um emprego de verão para bancar seus estudos.  
Eu me encontrava a beira de um precipício. Quer dizer, eu estava apenas na fila de uma agência de empregos temporários no Oregon, mas a sensação era a de me aproximar de um despenhadeiro. A infância, a escola e a ilusão de que a vida era boa e fácil tinha ficado para trás. À frente, o futuro se delineava: a faculdade, uma variedade de empregos de verão para custear os estudos e a alta probabilidade de uma vida solitária.
O emprego era em um circo, como ajudante conhecendo assim o tigre Dhiren por quem ela sente uma forte conexão com o animal.  Um homem misterioso chamado Sr. Kadam chega no circo com a proposta de levar Ren de volta para Índia e convida Kelsey para acompanha-lo por causa da forte ligação ente ela e o tigre. E a partir daí que as coisas começam a mudar tanto para Kelsey quanto para Ren, apelido de Dhiren.

Muitas coisas vão acontecer na chegada a Índia e é quando Kelsey vai descobrir que o tigre na verdade é Alagan Dhiren Rajaram um príncipe indiano que foi amaldiçoado, junto com seu irmão, que já viveu 300 anos e que precisa da ajuda dela para ajuda-lo a quebrar a maldição. 

Então Kelsey embarca nessa louca viagem para ajudar Ren. Passando por lugares subterrâneos, besouros gigantes, armadilhas, macacos do mal e várias outras coisas. Mas para compensar todas essas experiencias malucas, começa aí a florescer um amor lindo! 

“O que eu sentia por ele parecia complicado demais para definir, mas logo se tornou óbvio para mim que a emoção mais forte que eu sentia, a que estava agitando meu coração, era… amor.”

Acho que me apaixonar por ele seria como mergulhar em um precipício. Seria ou a melhor coisa que me aconteceria ou o erro mais idiota que eu cometeria. Faria com que minha vida valesse a pena ou com que eu me chocasse contra as pedras e me arrebentasse completamente. […] Droga! Eu precisava de um banho frio! Ele era como uma droga, e o que se faz com as drogas? A gente se afasta o máximo possível delas.
No final desse livro me deu uma enorme vontade de matar a Kelsey e a autora, mas a raiva já passou porque já estou no segundo livro e as coisas melhoram (depois pioraram), porém não posso falar mais nada! "A Maldição do Tigre" é muito mais do que uma história de romance clichê, é uma historia cheia de aventura pela cultura Indiana, cheia de mistérios e muitas outras coisas legais!

Super Recomendo

Espero que tenham gostado da resenha e tenham se interessado para ler. Não deixem de deixar seu comentário e para quem já leu quero saber a opinião de vocês. Beijos minhas Bilauta (gatinhas em hindi). 

14 comentários:

  1. Sua resenha me ajudou bastante. Eu já tinha ouvido muito sobre esse livro mas fico com receio de procurar para ler por ter caído em "modinha". Sempre que muitas pessoas começam a ler um livro, eu fico com um pé atrás mas agora me deu vontade de ler ele
    Beijos
    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. muito interessante e pela rezenha que eu acabei de ver o mais interessante que é um romance cheio de aventuras e mistérios ...
    http://jesusadoradores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ... gostei muito do seu blog e da rezenha. já estou seguindo

    http://jesusadoradores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu já li e gostei muito! Só falta o último para fechar a coleção ;3
    http://josyarr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainn que sortuda você!!! Quero muito ler os próximos livros!

      Excluir
  5. Oi, Sara!

    Conheci seu blog num daqueles grupos de divulgação do facebook e gostei muito daqui, viu? Eu também adoro livros! Já ouvi falarem muitíssimo bem de "A Maldição do Tigre", mas ainda não tive a oportunidade de ler! =/

    Que bom que você gostou!

    Beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
  6. Confesso que sou louca para ler a serie somente pela capa, mas adorei a resenha!!!
    Um beeeeijo,
    http://nubiaxavier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Então a capa é linda comprei por causa dela mas achei a estoria melosa demais só continuo lendo a serie por causa das lendas que são boas demais

    bjos

    FB

    ResponderExcluir
  8. Comecei a ler esse livro essa semana por recomendação da minha prima e já estou amando, quero ler muito os outros também.
    Besos.
    cerejaaazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Parece interessante, sempre achei que era livro de modinha mas parece que não. kkk
    FB, bjs
    commuitochocolate.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie eu tinha visto esse box em uma revista e apesar de não ter muitas informações sobre a história eu achei interessante. Com a sua resenha eu pude conhecer um pouco mais da história e achei bem mais interessante.
    FB
    landlandnever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Essa série está na minha lista faz anos! Além de ter capas maravilhosas, só vi comentários positivos!
    Sua resenha só me deixou mais curiosa ainda, preciso de dinheiro, rs.
    Citações maravilhosas, amei o blog!

    depoisdeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir