23 de jan. de 2014

Resenha do livro Imperdoáveis - Fernanda Egger

Primeiro gostaria de me desculpar por ter ficado esse dias sem postar. Tive alguns probleminhas com a internet, mas enfim... Vamos a resenha? 

Livro: Imperdoáveis 
Autora: Fernanda Egger
N° de páginas: 371
Editora: Dracaema 

Daniel, um anjo da ordem dos Principados, apesar de estar atribuído à Terra, despreza as fraquezas humanas. Quando designado a uma missão por um anjo abaixo dele na hierarquia celestial, negligência sua tarefa. Acusado de Soberba – um dos Sete Pecados Capitais - é rebaixado à categoria de Anjo da Guarda de uma criança mortal, destinada a ser profetiza do Senhor. Clarissa, a quem Daniel foi incumbido de proteger, é uma menina tímida, marcada por perdas precoces em sua breve existência, e tem muita dificuldade em fazer amigos. Oito anos depois, e ainda deprimido com sua missão, Daniel torna-se indolente e apático, até ser visitado por Belphegor, o príncipe das trevas que representa o pecado da Preguiça. Visto que cometeu outro erro, procura os Céus e confirma que os Pecados Capitais são considerados Imperdoáveis aos anjos e que como castigo pode ser banido para o Inferno. Motivado por uma Virtude, Daniel assume a forma de um menino e entra em contato direto com sua protegida, a fim de aprender o significado de ser humano e a real importância de sua missão. Mas será Daniel capaz de permanecer longe das tentações mortais e de não pecar mais contra as leis divinas? Imperdoáveis é uma história de amor e amizade, onde as certezas são questionáveis, que se propõe a mostrar como as experiências podem ensinar algo novo, mesmo para aqueles que são sábios e imortais.

Quem nunca, quando criança, teve um amigo imaginário ou sonhava com seu anjo da guarda e orava para que ele nunca lhe deixasse? Imperdoáveis retrata exatamente isso: que nosso amigo imaginário na verdade era uma anjo que nos protegia do mal do mundo. 

Daniel um anjo da ordem dos Principados, que diga-se de passagem muito lindo e respeitado por seus "irmãos", até que comete um dos setes pecados capitais. Virando assim um anjo da guarda.  Clarissa uma menina meiga, sensível e tímida já viveu momentos de perdas que a traumatizaram. Por ser muito tímida Clarissa não consegue fazer amigos e acaba sendo uma menina solitária. 

Daniel por não gostar de sua nova tarefa, como anjo da guarda, acaba cometendo um outro pecado, a Preguiça. Com medo de ir para o inferno  e motivado por Sealiah, uma virtude, Daniel se "transforma" em um menino a quem Clarissa chama de Ângelo

O livro é dividido em duas partes: A primeira fala sobre a convivência e aprendizagem entre Clarissa e Ângelo.  Os mesmos não se desgrudam e vivem lindos momentos de amizade. Apesar de ter dúvidas em relação a verdadeira identidade de Ângelo a menina vive momentos, que por causa da sua timidez, antes não viveu. 

Daniel/Ângelo começa a entender os sentimentos de Clarissa e a amá-la de forma poderosa. 

 "Eu era uma criatura fria e sem vida antes de te conhecer. Era um ser sem valor, um nada. Apenas uma luz ofuscante e solitária no Universo. Ai chegou você e invadiu os meus sentidos com vida, Clarissa. Através dos seus olhos eu pude ver o mundo à minha volta de forma diferente, porque antes não existia cor. Através de sua audição, a Terra passou a ter movimento próprio, um movimento diferente daquele em torno de si mesmo. "

Porém Clarissa é muito especial, uma  profetiza do Senhor e começar a viver momentos que nem mesmo Ângelo pode protege-la, somente ajuda-la a compreender. É sobre isso que trata a segunda parte do livro. Bom não quero falar muito sobre essa parte do livro porque quero que fiquem curiosos... 

Com certeza é uma leitura agradável, leve, fofo e que também tem seus momentos sombrios e tristes. Eu adorei a forma de escrita da autora e como ela retrata os sentimentos. Além da diagramação do livro que é linda. Eu super recomendo esse livro!  

E um recadinho para Fernanda Egger: QUERO CONTINUAÇÃO...! 

Espero que tenham gostado da resenha e se interessado pelo livro. Não deixem de comentar sua opinião, beijos e até o próximo post.  

16 comentários:

  1. Amei a resenha Sara! Vou compartilhar! Você pescou direitinho a trama! Muito obrigada! Beijos.
    Obs: trabalhando na continuação. ;)

    ResponderExcluir
  2. Seguindo ;) FB
    http://kestephany.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Sara, esta história de anjos da guarda me lembra minha infância que minha mãe dizia sempre pra rezar para o anjinho protetor rsrsrs

    Bzus,
    FB
    http://miniquiteria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa, parece ser muito legal, eu gosto muito de ler, mais nao estou tendo tempo mais, bjs...
    FB, http://kamyllapink2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Anjos, awn. Adoro! (FB)
    http://girlreckless.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Sara!
    Parece ser bem interessante. Mais não gosto muito de livros com anjos, apenas a bíblia ;)
    Que a paz do Espirito Santo esteja com você!


    FB
    http://giulliaventurini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros, parabéns pelo post.
    FB: http://belezaderica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. ola querida,sua resenha faz a gente dar vontade de comprar o livro rsrss,amo leitura Augusto Cury entao,sou fã..ja leu o livro o Monge e o Executivo? nao lembroo o autor mais e muito bom..bjs minha querida
    FB
    te seguindo te convido a conhecer meu blog ta rolando sorteio la e post novo..Post Novo No Blog..Máscara para Cílios Efeitos Postiços Make B O Boticário..Testei E Amei..http://zilandramakesb.blogspot.com.br/2014/01/mascara-para-cilios-efeitos-posticos.html

    ResponderExcluir
  9. Anjo sempre me fascina, claro não mais que vampiros. Hehehe

    Beijooos, amei o blog.
    FB
    http://lfblogdemoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Sua resenha me deu uma vontade louca de comprar o livro, e você conseguiu me deixar super curiosa! O livro parece ser super interessante. Muito sucesso para você e seu blog! Beijos
    http://sonhodefevereiro.blogspot.com.br/ *FB*

    ResponderExcluir
  11. Boa noite flor! Que maravilhosa resenha. Me interessei muito pelo livro, Esse é um gênero que me fascina. Tenha uma linda noite! Já estou te seguindo!
    FB
    Bjs
    Cantinho by Giuly's
    www.excessodegostosura1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não sou muito de ler livros com a temática de anjos,bruxos,demônios essas coisas...sou mais pé no chão no quesito leitura,mas estou proposta a novos horizontes,gostei muito da sua resenha se um dia eu quiser mudar já sei o que ler.
    beijos.
    http://vinteanoos.blogspot.com.br
    FB

    ResponderExcluir
  13. Tenho que voltar a ler.
    E esse livro muito bom,mas tenho que começar com um menor!
    Muito tempo sem ler.
    Me indica um legal.
    Beijos boneca.
    Marina Reis
    FB
    Seguindo :D

    ResponderExcluir
  14. Que história linda, adoro ler, também faço parte da comunidade SKOOB e sou apaixonada por livros com temáticas fantásticas como esse, anjos sempre me acolheram o coração.
    Um beijo e bom fim de semana.
    Rê - FB

    Blog: www.natimusbeauty.blogspot.com.br
    Loja virtual: www.natimusbeauty.com.br
    Fanpage: www.facebook.com/renatimus

    ResponderExcluir
  15. Nossa faz tempo que não leio um livro heim , muita correria que nem me sobra tempo , mais confesso que fiquei com uma enorme vontade de lê esse livro só pela sua resenha que foi muito bem feita , parabéns!

    http://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/
    FB

    ResponderExcluir
  16. Adorei o post, vou ler o livro! FB: http://garotas-sentem.blogspot.com

    ResponderExcluir