12 de set. de 2015

[Resenha] Nebulosa – José Bezerra

autor

 

Autor: José Bezerra

Editora: Arwen

Páginas: 592

Ano de publicação:  2015

Compar: Em breve

 

Sinopse: Aurora é estudante de Astronomia, e como tal, não há mais nada que lhe fascine do que os mistérios do Universo. Isso, até ela conhecer Lyon. Um homem atraente e misterioso, que surge em sua vida despertando um sentimento e uma curiosidade nada comum. Não sabe Aurora que Lyon esconde um grande segredo, capaz de despertar o poder, a inveja e a loucura de mentes perigosas.

Que segredo é esse? E por que Lyon provoca nela uma atração fascinante e, ao mesmo tempo, perigosa?

NEBULOSA não é a história de um simples romance, mas de um amor capaz de se colocar acima de todas as diferenças.

“Acredite ou não, o que sentimos um pelo o outro é algo tão forte que é capaz de destruir anos-luz entre nós.”

Aurora é uma jovem determinada que perdeu a mãe muito cedo e viu sua vida mudar drasticamente. Depois de passar momentos muito difíceis, Aurora conseguiu, com a ajuda de alguns “anjos” que apareceram em sua vida, se erguer. Estudante de Astronomia na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) ela construiu sua nova vida e virou uma mulher forte e independente. Cercada de amigos maravilhosos e um trabalho estável no Ben Restaurante e Bar, Aurora levava uma vida, até então, normal para uma jovem da sua idade. Porém, isso muda a partir do momento em que ela conhece um loiro misterioso.

kdkj

Lyon é um homem sexy e misterioso que se vê encantado pela bela Aurora. Porém, Lyon não pode deixar se envolver por ela, além de não conhecer esses tipos de sentimentos, ele é parte de um grande mistério que coloca em dúvida tudo aquilo em que acreditamos e que nos foi contado. Mas apesar de todos os mistérios e as diferenças que o cercavam, o amor foi forte o bastante para quebrar todas as barreiras que poderiam existir entre eles.

11258821_1598582003718004_1271176863875506985_o

Nebulosa foi com certeza mais uma obra nacional que me surpreendeu muito. Eu já tinha achado a sinopse do livro incrível e estava mega ansiosa para ler e, claro, a surpresa ao finalmente ler o livro não poderia ter sido melhor. Além do enredo bastante original, a escrita do autor me impressionou bastante. É leve e inteligente. A história é bem construída, os diálogos são interessantes e o romance… O Romance é simplesmente lindo.

“Um amor capaz de se sobrepor acima de suas diferentes.”

Os capítulos são narrados por personagens diferentes, nos dando uma ampla visão do que está acontecendo não só na vida da Aurora ou no mistério de Lyon, mas de todos que estão envolvido nele e isso não prejudica em nada a leitura. Pelo contrário, além de permitir um contato maior com os personagens, nos deixa ver os acontecimentos pelos olhos deles e tentar conseguir entender suas ações. Você acaba facilmente entrando no clima de mistérios que envolve o livro.

Nebulosa é sem dúvida um livro envolvente que a cada nova página te deixa com mais vontade de ler. É uma trama boa, que me conquistou do início ao fim, com lindas cenas de romance, amizade e mistério. As últimas páginas me deixaram em desespero e louca para ler a continuação.

Quando te conheci, eu nasci para o mundo assim como uma estrela nasce em uma nebulosa. Assim como essas estrelas em seu interior  nascendo e começando a brilhar, eu fui e estou nascendo a cada sentimento que e desejo que descubro com você.”

Esse é o primeiro volume da trilogia e em breve terá seu lançamento nas livrarias. Eu não costumo dá nota para os livros que leio, mas seu desse, com certeza daria 5 estrelinhas para Nebulosa. Gostei muito do livro e já estou bem ansiosa pelos próximos. Espero que tenham gostado da resenha, beijos e até a próxima.

3 comentários:

  1. Oi Sara!
    Ahh, que resenha cativante, parabens
    Achei a premissa do livro bem legal e a capa e muito atraente, sem duvidas.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  2. Oii
    eu acabei de publicar a resenha desse e-book, eu adorei a história e a personagem Aurora é uma mulher forte e destemida e o Lyon é tão fofo por conta de sua ingenuidade que as vezes demostra.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Sara, tudo bem contigo ???
    Já tinha ouvido falar desse livro antes, mas confesso que nunca tive a oportunidade de ler uma resenha do mesmo. Quando li a sinopse pela primeira vez fiquei super curiosa, mas confesso que não me surpreendi muito com o enredo, amores impossíveis são clássicos, só mudam de roupagem !!!
    Fiquei muito feliz por saber que você curtiu a leitura, mas confesso que não sei se leria o livro, talvez se a oportunidade surgisse, mas por enquanto, não buscaria essa história. ^^

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir