26 de jan. de 2015

Curiosidades // História do Taj Mahal

"Foi a mais linda história de amor que me contaram e agora eu vou contar. Do amor do príncipe Shah-Jahan pela princesa Mumtaz Mahal..."  — Jorge Ben Jor 


Histórias de amor são simplesmente incríveis, ainda mais quando aconteceram de verdade. E a história do Taj Mahal é uma delas. Por de trás de uma das sétima maravilhas do mundo existe a linda e triste história de amor entre o Imperador Shah Jahan, governante de um poderoso império mogol, e a Princesa Mumtaz Mahal.



Infelizmente Mumtaz morreu ao dar à luz ao seu 14° filho em 1631 aos 39 anos de idade. Antes de morrer Mumtaz pediu ao seu amado que construísse o mausoléu mais lindo para ela. Toda a corte chorou a morte da rainha durante 2 anos. Nesse período, não houve música, festas ou alguma celebração em todo o reino.

Shah Jahan, para cumprir os desejos de sua amada, ordenou que fosse construído um monumento sem igual, para que o mundo jamais pudesse esquecer. Reuniram-se em Agra as maiores riquezas do mundo e assim surge o Taj Mahal. Depois de sua morte, Shah Jahan, foi sepultado junto a sua amada no próprio Taj Mahal.

O Taj Mahal foi no fim o eterno refúgio de Shah Jahan e Muntaz Mahal. E agora séculos depois, milhões de visitantes do mundo inteiro continuam a contemplar a sua aura romântica e buscar inspiração na sua magia, cores e sentimentos.


"O Taj Mahal, será para todo o sempre um lágrima solitária no tempo." — Obvious

4 comentários:

  1. Bela história. Nunca tinha procurado saber rs
    Beijos, www.blogdoseujeito.com.br

    ResponderExcluir
  2. É uma ótima história,tem tantos lugares lindos como este com uma história incrível.
    Sempre procuro saber mais de lugares assim com histórias maravilhosas.
    Beijos linda
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Erika to sempre procurando historias como essa! ♥
      Beijos

      Excluir