16 de dez. de 2014

[Resenha] Sofia e Mônica - Leonardo Brasiliense

Editora: Edelbra
Ano de lançamento: 2014
Páginas: 96
Onde comprar: Loja Edelbra | Livraria Cultura | Saraiva


"Esta é a história da Sofia e da Mônica, mais ou menos como elas contaram ao autor. Num mundo cheio de tentações, manter uma amizade verdadeira nem sempre é fácil, exige esforço de lado a lado, porque ninguém é perfeito, e é preciso lidar tanto com as nossas falhas quanto com as do outro. As Sofias e Mônicas de verdade podem ter muitas caras. São jovens que estão descobrindo as muitas relações que se pode travar pela vida e aprendendo a fazer as escolhas mais adequadas. O autor Leonardo Brasiliense, gaúcho de São Gabriel, também fez as fotos que ilustram o livro."




Recebi Sofia e Mônica da editora parceira, Edelbra. É um livro super curtinho, que além de contar, de forma incrível a linda historia de amizade entre Sofia e Mônica, contêm belas fotografias todas feitas pelo próprio autor, deixando o livro ainda mais especial. Sofia e Mônica fala de amizade, das coisa incríveis que vivenciamos com nossos amigos. 
A narrativa é dividida e a cada página, uma conta seus diferentes pensamentos. É como se estivéssemos lendo dois diários. Confissões, segredos, pensamentos, medos, angústias. 

Sofia e Mônica se conheceram aos 10 anos de idade em um supermercado e desde então ficaram inseparáveis. Além de se parecerem muito fisicamente e psicologicamente, elas se entendem, se completam. 


"Desde que nos encontramos a Mônica foi isto para mim: um espelho." 

Porém como toda amizade há também os momentos de brigas, de raiva e isso não poderia ser diferente com Sofia e Mônica. Quem nunca brigou com a melhor amiga por causa de um cara e não final das contas acabou descobrindo que ele não valia a pena? Isso de fato acontece, mas amizade é mais forte do que esses problemas e acaba prevalecendo. 

Sofia e Mônica é aquele tipo de livro rapidinho que você lê em um dia, mas que mexe com você. Te traz recordações de momentos parecidos que aconteceram com você. Te traz emoções e até saudade. Eu adorei o livro. O autor escreve super bem e para quem gosta do gênero ou gostou da resenha eu super recomendo o livro. 

Gostaram? Espero que sim! Falei pouco sobre o livro porque, por ele ser fininho ia acabar dando spoiler, mas acontece bastante coisa nas últimas páginas. 

Beijos e até a próxima ♥ 

Parceria: 

3 comentários:

  1. Acho super legais livros assim, sobre amizade ♥ Acho que devo comprar um desse para mim e para minha BF.
    Adorei a resenha ♥
    Beijão
    http://priscilaashwell.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida! Tenho certeza que você e sua amiga vão adorar o livro ♥
      Beijo

      Excluir
  2. achei legal, parece interessante...

    ResponderExcluir