15 de set. de 2015

[Resenha] Um amor de detetive – Sarah Mason

umamordedetetive

 

Autora: Sarah Mason

Editora: Bertrand Brasil

Páginas: 336

Ano de publicação:  2004

Compar: Saraiva | Livraria Cultura

Sinopse: Um Amor de Detetive - Neste divertido romance de estréia de Sarah Mason, Um amor de detetive, os opostos se encontram e - como não poderia deixar de ser -, também se atraem. A bela Holly Colshannon é uma ambiciosa e desastrada jornalista da Bristol Gazette. James Sabine (apenas um pouco mais bonito que ela), é um sargento-detetive durão, grosseiro e ressentido. Levados pelo acaso , eles se encontram diversas vezes por conta de uma série de conicidências bastante oportunas. Rapidamente, a determinada Holly vê em James a grande chance de progredir em sua carreira e decide segui-lo por um período de seis semanas a fim de escrever uma coluna crimina, que poderá vir a ser o seu primeiro sucesso jornalístico. O lado positivo da situação é que ela consegue obter a tão sonhada coluna. O lado negativo é que o bonitão não está nem um pouco feliz com a presença constante de Holly em sua vida.

“Nós nos olhamos intensamente por um instante, que parece durar horas. A tensão da situação parece ter nos apanhado desprevenidos. Minha respiração se torna difícil e começo a arquejar de forma constrangedora. James continua com seus belos olhos verdes fixos em mim.”

Holly é uma jornalista atrapalhada e de bem com a vida que trabalha no jornal Bristol Gazette, escrevendo matérias sobre funerais de bichinhos de estimação. Com uma família nada convencional, um namorado lindo e jogador de rúgbi, desejado por várias mulheres e uma melhor amiga com quem pode contar sempre, Holly é contratada para ser a sombra de um sargento-detetive por seis meses e escrever um diário sobre os crimes. Ela vê nisso a chance de progredir na sua carreira e aceita o desafio.

- Um pouco inconveniente? Ter de servir de babá a uma repórter oportunista, louca para enfiar os dentes em mim? Não, não. Isso não é nenhuma inconveniência.

É UMA CHATEAÇÃO DE MERDA, ISSO SIM!

O que Holly não poderia desconfiar era que o sargento-detetive, com quem ela iria teria que conviver fosse James Sabine, um homem bonito e durão que não conseguia suportar Holly e suas atrapalhadas. Depois de muitos resmungos, crimes, acidentes (envolvendo a Holly) os dois acabam descobrindo que o que sentem um pelo outro é muito mais forte do que eles poderiam imaginar.

“Se ele pensa que vai me intimidar, pode ir tirando o cavalinho da chuva. Eu tive minha chance na vida e talvez isso dê um impulso na minha carreira, e nem ele nem ninguém vai me atrapalhar. Cuidado, James Sabine, você terá uma sombra fiel nas próximas seis semanas.”

Capa em inglês

Um amor de detetive foi o primeiro livro que li da autora e simplesmente amei. É um livro que nos faz dá gargalhada do começo ao fim, cheio de aventuras e idas ao hospital com a Holly. Eu achei Holly uma personagem incrível e me identifiquei muito com ela. Esse livro é leve e engraçado, com humor na medida certa, romance, aventura e situações familiares.

Esse com certeza é mais um chick-lit que me fez amar, ainda mais, esse gênero. A resenha é curtinha por que acho que algumas coisas vocês só devem saber quando lerem. Eu espero que tenham gostado, beijos e até a próxima.

4 comentários:

  1. Oi Sara, tudo bem ???
    Menina, eu não sei muito bem como começar esse comentário, mas tenho que confessar que sou bem seletiva quando se trata de chick-lit. Normalmente evito o gênero, não é que eu possua alguma coisa contra, ou que não goste, o problema é que nas minhas tentativas, sempre me decepcionei com os livros que escolhi, rsrsrs.
    Gostei de sua resenha pois o livro parece ser bem leve e divertido, me fez ter vontade de conhecer a história e dar outra chance para o gênero !!! ^^

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  2. Oi Sara!
    Eu tenho esse livro, mas acredita que ainda não li? :O
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Sara!
    Fiquei aqui pensando o que seriam matérias sobre funerais de bichinhos de estimação...
    Esse livro parece ser muito divertido, gostei da resenha!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Que resenha linda...adorei conhecer esse livro. Ainda não li, mas me interessei..

    Dani Ramos
    www.donaengenhosa.com.br
    https://www.youtube.com/c/DonaEngenhosabyDaniRamos?sub_confirmation=1

    ResponderExcluir