20 de ago. de 2015

[Resenha] Redenção–Carlie Ferrer

CAPA OFICIAL (1)

 

Autora: Carlie Ferrer

Editora: BookLover

Ano de publicação:  2015

Comprar: Amazon | Site da autora

 

Sinopse: A bela e impulsiva Gabriella vê a sua vida mudar ao atropelar o milionário executivo Richard Becker. Com seu jeito arrogante, o homem a humilha, fazendo com que Gabriella queira dar-lhe uma pequena lição, mas o que ela não imaginava, era despertar a obsessão dele por isso.Gabriella tem apenas 22 anos e uma responsabilidade enorme, seu irmão, Benjamin. Após a morte da mãe, ela abandonou noivo, faculdade e sua vida na capital para cuidar do irmão, que sofre de leucemia, e desde então parece carregar o mundo nas costas.Richard é frio, mal humorado e solitário. Ninguém o suporta e ele é conhecido como o demônio. Até que encontra Gabriella, seus desejos por ela, e a sua recusa em lhe pertencer, despertam o pior que há nele, e Richard não mede esforços para tê-la, seja por bem ou por mal.O ódio inicial que Gabriella sente por esse homem começa a ceder conforme ele se aproxima, pois, por trás de um verdadeiro monstro, há um homem ferido, apaixonado e disposto a tudo para cuidar dela e do irmão. Se a maldade de Richard já não fosse motivo suficiente para assustar Gabriella, ainda há Christopher, o irmão de Richard, que também se apaixona por ela e não vai medir esforços para conquistá-la antes do irmão.Um romance quente, envolvente e emocionante. Richard precisa ser digno de seu amor e Gabriella precisa ser forte, por Benjamin. Para possuí-la, ele deve cuidar deles, mas a redenção que Richard tanto precisa para conquistá-la, pode custar-lhe o sentimento que ela nutre por ele.

Será o Amor Capaz de mudar um Homem?

Gabriella – Bella – é uma mulher forte e batalhadora que sobrevive trabalhando, mais do que aguenta, como garçonete em bar. Ela é a única responsável por cuidar de seu irmã Benjamin que sofre de leucemia. Ela abandonou toda a sua vida que havia planejado, casamento, faculdade, para atender ao pedido de sua mãe que, antes de morrer, pediu que ela cuidasse de Ben.

Richard Becker é um homem rico e sem escrúpulos. Arrogante, acostumado a mandar em todos a sua volta e que nunca aceita um “não” como resposta. Porém, esse homem, tem um passado. Um passado que foi responsável por ele ter se tornado o que ele era. Um homem que não sabe amar.

Um acidente faz com que Richard e Bella se encontrem. Desde esse dia a vida dos dois muda. Por mais que não queira, Bella, se sente atraída por Richard, mas ele é frio e a humilha. Bella tenta de todas as forma se afastar de Richard, mas ele é mais forte, mais insistente e faz as piores coisas para que ela não se afaste dele e que ceda ao que ele quer.

Christopher é o irmão e o inimigo de Richard. Um acontecimento do passado fez com que eles se odiassem e por ironia do destino, a mesma história volta a se repetir. Christopher se apaixona por Bella. Até então ele é diferente do irmão, é doce, educado e ajuda Bella com as maldades de Richard. Porém, com o passar do tempo e as crises de ciúmes cada vez mais frequentes, ele mostra seu verdadeiro “eu”.

Apesar das brigas e do ódio inicial, vemos o amor surgindo entre os dois. Richard ainda afirma que nunca poderá amar, mas que sempre cuidará de Bella e Ben. Mas a força do amor é mais forte do que tudo e até o coração mais frio é capaz de amar.

“Ainda sou o mesmo. Ainda enlouqueço perto de você. Ainda perco o controle se você não está. Você é minha fraqueza. Você sabe, ainda vou fazer um monte de cagadas.”

Além da história de amor de Richard e Bella, temos a emocionante história de Ben, uma garotinho forte, corajoso, que desperta amor até naqueles incapazes de amar. Ele trás amor, sentimentos, alegrias. Ele trás vida para aquele que estava condenado.

“Será que você não percebe? Você não é frio e sem sentimentos, você cuida de mim, me protege, cuida de Ben, você o ama. O que você está fazendo não é o que disse que ia fazer, é muito mais.”

Esse foi o primeiro livro que eu li da autora e li através do wattpad. Não costumo ler muito no wattpad, mas essa história me chamou muito atenção e eu não me arrependo de ter lido. Estava mesmo precisando de um bom romance, bem escrito, com uma narrativa leve, emocionante e acima de tudo apaixonante.

Apesar da raiva que senti de Richard no começo, ver sua redenção foi incrível. Ver a luta de uma criança passando por todo o tratamento doloroso do câncer e ver um amor surgi do sofrimento, foi muito emocionante. Ente os capítulos vemos depoimentos de pessoas que passaram pela mesma batalha que Bella passou com Ben e instituições que ajudam nessa difícil batalha.

“Preciso apenas do seu amor. Ele foi a única coisa boa que já tive na vida.”

Redenção é um livro para se apaixonar, rir, ficar com raiva, chorar – e muito – mas, mais do que isso, é um livro que fala sobre a vida e sobre como o amor é capaz de mudar tudo. Eu super recomendo para você que gosta de livros emocionantes e com histórias incríveis!

2 comentários: