12 de ago. de 2015

[Resenha] O Visconde Que Me Amava - Os Bridgertons 2

 

114441120_1GGAutora: Julia Quinn

Editora:  Arqueiro

Ano de publicação:  2013

Comprar:  Submarino | Livraria Cultura | Livraria Saraiva

 

Sinopse: A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas.

Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.

Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela. Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.

Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil.

Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.

"Seria possível apaixonar-se pela mesma pessoa sempre, todos os dias?"

Anthony é o mais velho dos irmãos Bridgertons. Libertino e com uma péssima reputação diante da sociedade, chegou a conclusão que era hora de deixar a vida farrista de solteiro de lado e se casar, tornando-se assim um chefe de família. Sem pensar muito, escolhe a linda e encantadora Edwina Sheffield, o diamante da temporada. O que o visconde não sabia era que para se casar com, a doce, Edwina ele teria que conseguir a aprovação da irmã dela. Kate Sheffield muito diferente da irmã mais nova, tanto em temperamento quanto em aparência, era uma jovem de personalidade forte e com uma opinião muito bem formada sobre Anthony.

Com uma enorme preocupação com a felicidade de sua irmã, Kate decide que não irá deixar que o maior libertino da cidade se case com ela. Anthony decido a se casar com Edwina e convencer a irmã dela, logo se aproxima de Kate e os dois passam muito tempo juntos. O que o visconde não imaginava era que Kate pudesse despertar nele o sentimento que ele não queria sentir de forma alguma: o amor.

“Significa que o amor não tem nada a ver com o medo de que tudo acabe, mas com encontrar alguém que o complete, que faça de você um ser humano melhor do que jamais sonhou ser.”

O Visconde que me amava é o segundo volume da série Os Bridgertons. A autora traz uma narrativa em terceira pessoa, mudando de personagens a cada capítulo. Os personagens possuem características fortes e se diferenciam do resto da sociedade.

Kate é uma personagem incrível. Ela tem uma personalidade forte, é determinada e humilde em relação a sua posição diante à sociedade. Durante o livro acompanhamos a sua mudança de opinião em relação a Anthony e principalmente as descobertas que faz em relação ao seu passado. Já Anthony, o amei logo de cara. Apesar de Visconde, ele se mostrou um homem nada paciente e bastante implicante, principalmente quando se tratava de Kate.

“Aquela mulher fizera dele uma pessoa melhor. Ele era bom, forte e generoso antes, mas, com Kate ao seu lado, era algo mais. Juntos, eles conseguiriam fazer qualquer coisa."

Esse foi o primeiro livro que li da autora, apesar de ser o segundo da série. Eu realmente gostei da narrativa e da forma como a autora escreve. Para quem gosta de romance – como eu – tenho certeza que vai gostar desse livro. É uma leitura rápida, leve, perfeita para um domingo. É uma história de amor que nos faz suspirar, rir e chorar. Eu super recomendo.

4 comentários:

  1. Ai, eu sou tão fã dessa série! Fico feliz que tenha gostado, e espero que leia os outros, porque olha, vale a pena! <3
    beijos.
    http://amandatelo.com/

    ResponderExcluir
  2. Seu blog é super fofinho!! Achei a história do livro muito legal. Tenho a impressão de ter visto algo parecido em algum filme!!

    http://www.chataeatrevida.com/

    ResponderExcluir
  3. Oii ! Seu blog é tão lindo *u*, nunca li nada da autora mas tenho muita vontade. Inclusive ler esse livro, é um amor me parece ser <3

    Bjoos Miih ^.^

    www.descafeinadas.com.br

    ResponderExcluir