18 de dez. de 2014

{Cine Retrô} Meu primeiro amor

Olá pessoas lindas do meu coração! Como estão? Espero que estejam bem. Eu estou ótima e adorando minhas férias. O post de hoje foi inspirado nos post, de mesmo nome, do blog Vivendo entre aspas. Achei super interessante e me deu uma saudade de quando eu era criança... E o primeiro filme que me veio na cabeça foi "Meu primeiro amor"

Depois de todos os filmes, maravilhosos, que assisti até hoje, "Meu primeiro amor" é e sempre será meu filme preferido. Já assisti tantas vezes que perdi a conta. Não existe mais fofo, concordam? Eu sei que ele pode ser triste e tal, mas é tão lindo a forma como é retratada a pureza da amizade que vira amor, coisa que é um pouco difícil de se ver hoje em dia. E é essa fofura que, hoje, eu decidi compartilhar com vocês. 
My Girl(Meu primeiro amor aqui no Brasil) é um filme americano de 1991, dos gêneros drama e romance, dirigido por Howard ZieffO filme fez enorme sucesso na época em que foi lançado, tanto que foi feito uma continuação, My Girl 2, lançada em 1994.

O filme conta a história de uma garota solitária, sua relação com seu único amigo e seus conflitos na entrada da adolescência. O seu pai, Harry Sultenfuss, é um viúvo que não consegue compreendê-la e, por isso, quase sempre a ignora. Vada não tem mãe, já que ela morreu por complicações no parto dois dias depois do seu nascimento. E ela se culpa por isso.

O único e melhor amigo de Vada, Thomas J. Sennett é um menino impopular, e isso faz com que ele não tenha amigos. Suas aventuras do verão - do primeiro beijo ao último adeus - introduzem Vada ao mundo da adolescência.
O verão começou bem, com seu melhor amigo, Thomas, subindo em árvores. Mas, apesar disso, as coisas começam a piorar, quando ela descobre que seu pai e Shelley Devoto estão namorando. E, para completar, em uma das aventuras de Vada e Thomas, Thomas acerta um cacho de abelha - sendo que Vada estava junto e, em uma das atiradas com pedras, deixou o seu anel cair.
Mas, depois que isso acontecesse, Thomas volta para pegar o anel da sua melhor amiga, mesmo ela dizendo para ele não mexer com as abelhas. Nesse ato, ele dá um pequeno chute do cacho, e começa a procurar o anel. Ele conseguiu achar o anel mas, depois disso, diversas abelhas começam a sair do cacho, e começam a o "atacar".Você já sabe o que acontece né? Acho que vou chorar... Apesar de todo o sofrimento Vada, com a ajuda de seu pai, consegue controlar a dor da perda e supera tudo que aconteceu... 
Esse filme com certeza marcou minha história. E então ele faz parte da sua também? Conta para mim! 
Beijos e até o próximo post ♥

6 comentários:

  1. Que fofo! Minha infancia <3

    ResponderExcluir
  2. Esse filme de fato é muito bonito, além de outros que marcaram minha infância também, se bem que ao ver de muitas pessoas, eu ainda sou uma criança né, tenho 17 anos HUEHUEHUE. Mas, o que mais tenho saudade são os desenhos animados que passam na TV GLOBINHO, os teletubies, o Sítio do Pica-Pau Amarelo e por ai vai (...) Feliz natal e um próspero Ano novo. Beijão.

    http://sacola-vazia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sinto muita saudade da TV Globinho!!
      Obrigada querida, para você tbm. Beijos!

      Excluir
  3. AH MEU DEUS ESSE FILME É TANTO AMOR, da vontade de chorar *-*
    adoro filmes assim, mas acho que pra essa época do ano o melhor é esqueceram de mim kkkk
    adorei seu post ♥
    Sinceramente Blog ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueceram de mim é incrível, assisto até hoje! Obrigada linda ♥

      Excluir
  4. Esse filme é muito perfeito! Chorei pra caramba nele :')
    Adoro filmes que fazem a gente chorar, acho que os produtores ficam mais felizes quando isso acontece né ? Quer dizer que o trabalho deles realmente valeu apena. Esse filme com certeza marcou minha infância, apesar de ser bem nova sou praticamente um bebê rs mas okay.
    Beijos!
    emtonsfrios.blosgpot.com

    ResponderExcluir