19 de dez. de 2013

Resenha Entre o Amor e o Sacrifício - Gisele de Assis


Entre o Amor e o Sacrifício
Livro: Entre o Amor e o Sacrifício
Autor: Gisele de Assis  
N° de páginas: 347
 Editora: Edição Kindle
Ano de lançamento: 2013
Categoria: Literatura Fantástica

Kate Miler não era exatamente uma jovem normal. Ela era uma garota solitária que se sentia estranha e diferente. Havia sido misteriosamente abandonada em um orfanato quando era um bebê prematuro, com poucas chances de sobrevivência. Se não bastasse ter a capacidade de presenciar criaturas perversas e entidades demoníacas, sofria constantes pesadelos inexplicáveis que, sempre a levavam à morte. Filha adotiva de um jovem casal, eles se mudavam constantemente, no entanto, Kate sabia que esta era só uma desculpa para fugirem novamente de uma cidade para outra, ela só não sabia a razão pela qual os pais mentiam. Aliás, essa seria a sua terceira adoção, pois, suas famílias antecedentes haviam sido brutalmente assassinadas, enquanto Kate ainda era criança e por algum mistério, só ela havia sobrevivido, mesmo estando presente em meio aos ataques. Aos dezenove anos, em uma nova cidade, ela conhece um grupo de jovens misteriosos com poderes sobrenaturais que são responsáveis a desempenharem estranhas e secretas missões, entre eles, está um rapaz bonito e ardiloso que vive confrontando-a e não larga do pé dela. Mesmo seduzida pelo seu sorriso cativante e sentindo uma forte conexão por ele, Kate tenta afastá-lo de diversas maneiras, porém, não consegue evitá-lo e uma atração inevitável surge entre os dois. Cansada de fugir e sentir medo, ela decide embarcar em uma jornada em busca da verdade, contando com a ajuda de seus novos amigos, para descobrirem quem, e o que, realmente ela é. Kate só não imagina que por traz de todo este mistério que envolve a sua vida, existe uma disputa entre seres sobrenaturais do mais alto escalão que habitam mundos místicos e desconhecidos pela raça humana, e que a recompensa dessa batalha a ser conquistada seria nada menos do que ela.
Antes mesmo de fechar a parceria com a autora Gisele de Assis eu já estava "louca" por esse livro. É o tipo de gênero que gosto, com ação, intrigas entre os personagens, romance, humor... A historia é diferente de tudo que já li. Não tem como associar com outras historias porque tudo foi criado pela autora, tornando o livro incrível, diferente e original.

Apesar da parte "pesada" com demônios, seitas e exorcismo, os personagens, tornam a historia leve e divertida, com suas personalidades próprias que nos fazem ficar imediatamente apaixonados por eles.

Como por exemplo a Lana, uma personagem secundária que me fez rir sempre que ela aparecia com seu jeito medroso e desconfiado;  a Olivia que quase me fez arrancar os cabelos de raiva; o Julio, de outra Congregação, com seu jeito chic de ser, bondoso e preocupado com a Kate; o chato do Thiago sempre arrumando confusão com o Jaike e atrapalhando o casal entre outros, é claro.

Como não gostar da Kate, e querer entrar na historia para ficar amiga dela. Uma garota diferente das outras, mas que não é o patinho feio e sim uma garota linda e misteriosa, com seu passado triste e assustador.

Como não se apaixonar pelo Jaike? AH, o Jaike! Lindo, engraçado, irônico, romântico, fofo e o melhor Guardião de todos! ♥

"Os Guardiões, são soldados. Somos submetidos a uma rigorosa rotina de treinamentos, aperfeiçoando-nos em diversos tipos de lutas, e aprendemos a manejar uma grande variedade de armas e magias. Também somos devidamente informados sobre qualquer aspecto pertencentes à raça humana. Fomos enviados para este planeta, com a finalidade de exterminar todos os tipos de demônios que invadem a Terra. Viemos de um mundo distante, chamado Orfheus, que foi exclusivamente criado com o objetivo de abrigar a nossa espécie.”
Como não ficar encantada com o romance dos dois? O Jaike todo protetor, sempre fazendo de tudo para proteger a Kate, e ela toda apaixonada sempre fazendo de tudo para não ficar longe dele e ajuda-lo. 

“- Se você um dia me amar, vai querer ficar comigo para sempre? – ela murmurou.Jaike segurou o rosto dela entre as mãos.- Kate eu... Eu já amo você!”
 Como não querer ir para Orfheus? O lugar tão falado entre os guardiões, um lugar lindo e mágico! 

Acredito que pelos "Como não" vocês devem ter percebido que eu simplesmente amei o livro! O final faz com que a gente fique curiosa, ansiosa e varias outras emoções juntas. 

E para nossa alegria esse é só o começo dessa maravilhosa historia. Vem muito mais por aí! Então se você gosta de Literatura fantástica com romance, mistério e muita originalidade esse é o livro certo!
Super recomendo!

Sei que o post ficou um pouco grande, me perdoem, mas espero que vocês tenham gostado da resenha e tenham se interessado no livro que para quem gosta desse gênero, assim como eu, ele é perfeito! Beijos e até a próxima!

Quem quiser comprar na edição Kindle: clique aqui

9 comentários:

  1. Poxa, eu não conhecia o livro. A resenha me deixou curiosa, vou colocá-lo na minha lista de leituras!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. a história parece ser bem interessante, nunca tinha ouvido falar dele, vou procurar por aqui :) champagne supernova

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, nem a autora, mas essa resenha me deixou bastante curiosa. Porém, não sei se é exatamente o meu tipo de gênero, já que você citou as partes pesadas.

    http://docedesetembro.blogspot.com.br/
    FB

    ResponderExcluir
  4. Essas histórias são sempre tão envolventes, não é?

    http://clipesemnexo.blogspot.com.br
    FB

    ResponderExcluir
  5. Ótima resenha

    http://garotaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu desconhecia essa autora e seu trabalho, mas sua resenha sobre esse livro me deixou fascinado e com muita vontade de ler. Realmente o tipo de história que eu gosto!
    Beijinhos :*

    http://viajandocomluiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei, parece mt interessante o livro.
    Feliz Natal!
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Muito boa resenha! Deu até vontade de ler!
    Bjs
    eloahmoreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir