29 de mai. de 2014

Resenha "Herdeiro da Névoa" - Raquel Pagno

Livro: Herdeiro da Névoa
Autora: Raquel Pagno
N° de páginas:   256 
Editora: Chiado 

Inácio Vaz mal podia acreditar no sonho que se realizava. Acabara de chegar à Paris com algumas moedas no bolso e a grande vontade de se tornar advogado. Depois de ser surpreendido pela beleza de Chloé Champoudry, enquanto esperava pela entrevista que lhe garantiria a bolsa de estudos na Sorbonne, e encantado pela garota dos cabelos de fogo, trocara equivocadamente Direito por Artes, para poder estar em sua companhia. Desesperado por ter abdicado do sonho, Inácio descobre que seu nome não consta em nenhuma das listas de matrículas. Disposto a esclarecer o mal entendido, não percebe que seus documentos foram trocados. O rosto na foto é seu, mas o nome, de outro. Stephen, seu colega de quarto, tenta convencê-lo a assumir a nova identidade. Os documentos pertencem ao herdeiro da dinastia Roux, um milionário desaparecido sem deixar rastros. Preso em um leque de mentiras e suspense, Inácio trava uma luta com sua própria consciência, enquanto apaixonado, procura pela garota que lhe roubara o coração. 

 "Por quem você venderia a sua alma?"

E este foi simplesmente o ano dos livros nacionais. A cada livro nacional que leio me impressiono mais com a capacidade e criatividade dos autores. E com Herdeiro da Nevoa não podia ter sido diferente.  Confesso que me surpreendi muito com esse livro, pois pensava que ele era uma coisa e descobri que era outra totalmente diferente... Mas claro que essa descoberta foi muito boa!

Inácio Vaz é um jovem pobre, de 21 anos com um grande sonho. Ir a Paris para cursar Direito em uma das melhores universidades Parisienses, a Sarbonne University. Criado pelo pai, um homem humilde, Inácio ver nessa viajem a chance de mudar sua historia de vida.
Porém ao chegar a Paris, Inácio ver seu mundo completamente abalado quando põe os olhos em Chloé Champoudry, uma jovem com cabelos ruivos, pele alva e uma áurea misteriosa.
''Desde o momento que vi Chloé pela primeira vez, essas coisas perderam toda a importância para mim. Todos os meus objetivos se transformaram em apenas um: decifrar aquela mulher misteriosa, que me arrastava rua afora, como se o resto do mundo tivesse deixado de existir.”
E junto com a imensa vontade de ver novamente Chloé, Inácio contraria tudo que ele havia planejado e descobre que algo muito errado está acontecendo... Seu nome não consta na lista da universidade e ele é confundido com Françõis Roux.

A partir daí o mundo de Inácio vira de cabeça para baixo. Está perdidamente apaixonado por uma mulher que mal conhece, eles vivem intensas noites de amor, mas no dia seguinte Chloé não está lá. Seus documentos são trocados e aconselhado por seu amigo e colega de quarto, Stephen, assumi a identidade de Françõis, herdeiro da Dinastia Roux.
'' E a partir de então, eu já não era mais eu, Inácio Vaz, e me tornei parte dela. Uma unidade de duas pessoas, uma única alma. ''
Milhares de coisas acontecem desde então, várias descobertas são feitas, Inácio muda completamente... Uma coisa que não muda e talvez jamais mude é seu amor por Chloé,  que com o passar do tempo só aumenta.

Esse é o tipo de livro que você senta para ler e só quer levantar quando terminar. É incrivelmente surpreendente! A cada pagina que passa o livro te prende mais e mais. Devo confessar que o romance de Inácio e Chloé foi o mais estranho que já li... Mas com toda certeza foi um dos melhores e inesquecíveis.

Uma coisa eu lhes digo: Não julgue um livro pela sinopse! Quando li a de Herdeiro da Névoa eu pensava que era mais um livro de vampiros ou algo do tipo, ou uma linda historia de romance.  Não se engane, Herdeiro da Névoa, é MUITO mais do que simplesmente isso!!

Espero que tenham gostado da resenha e tenham ficado curiosos e interessados pelo livro. Eu realmente recomendo! Mil desculpas pelo sumiço, beijos e até o próximo post <3 

5 comentários:

  1. Sara, muito obrigada pelo apoio e pela bela resenha! :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own querida eu que agradeço pela confiança!
      Beijos!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sara :)
    Realmente, os autores nacionais estão com tudo! Eu não tenho muito costume de ler nacionais mas os poucos que eu li me surpreenderam :)
    Esse livro parece ser bom para quem curte romances, o que não é meu caso ahuahua mas gostei bastante da resenha, muito bem escrita!

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a resenha! Esse livro será o proximo que eu vou ler!

    ResponderExcluir