6 de abr. de 2014

Resenha "Não Pare!" - FML Pepper

Livro: Não Pare! 
Autora: FML Pepper
N° de páginas:  286

Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!

Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte?  

Este livro nos conta uma historia surpreendente e misteriosa de uma garota chamada Nina, órfã de pai, e que mora com a mãe em vários lugares do mundo. Sua mãe, Stela, uma mulher super protetora sempre manteve segredos que Nina sequer poderia imaginar a gravidade deles. 

Nina não tinha amigos ou parentes além de sua mãe. Não criou raízes em lugar algum. Não teve uma vida normal até o momento em que um misterioso acontecimento faz com que, mais uma vez, Nina e sua mãe se mudem para Nova York, um lugar com boas lembranças e que parecia abrigar o começo de uma nova vida.

Nina acha que sua vida continuara a mesma, que ela mais uma vez não fará amigos ou não levaria uma vida normal, porém ela conhece Melaine uma garota extrovertida que faz despertar sentimentos em Nina que há tempos ela tenta esconder. As coisas começam a acalmar e pela primeira vez em anos Nina acredita que ela poderá ter uma vida normal.

Kevin um anjo que salva sua vida, atencioso, carinhoso, tímido e romântico aumenta ainda mais o sonho de Nina em querer ser uma garota comum.  Tudo fica mais misterioso com Richard um bad boy, com um par de olhos absurdamente azuis, que faz Nina perder o fôlego e ao mesmo tempo consegue tira-la do sério com sua frieza e arrogância, aparece.
Meu coração, no entanto, oscilava entre o certo e o errado, o morno e o ardente. Kevin era gentil, agradável. Richard me queimava.
Porém um serie de acontecimentos fazem com que essa esperança desça por água abaixo. Um quase atropelamento, um andaime desgovernado que parte em sua direção, desmaios repentinos, fazem Nina perceber que aquilo é bem maior do que sua simples falta de sorte. Muitas coisas estranhas acontecem e nossa mocinha descobre que nem tudo é o que parece.
E Richard está lá. No começo eu fiquei meio confusa e apaixonada assim com Nina. Ele bom ou não? Richard não é o mocinho perfeito com o qual estamos acostumadas, mas também não é vilão, e é essa confusão que nos faz não querer parar de ler o livro.
Não conseguia evitar as estranhas sensações que aquele garoto gerava em mim. Apesar de rude, ele era lindo. Como a morte poderia ser tão bela? O certo seria que ele fosse horripilante, como nos filmes de terror. Mas lá estava ele. Para contradizer tudo e todos. 
Desde o começo do livro já sentimos sua áurea misteriosa e que algo tem de incomum na nossa protagonista. Por mais que no começo tenha um pouco de drama familiar, e um pouco de trama colegial a autora foca na ação e no suspense. Não Pare! é um livro que me surpreendeu, pois não imaginava que seria tão incrível e original. Ele ultrapassa as modinhas atuais com vampiros e lobisomens. Então eu recomendo esse livro para você que gosta de mistério, mas não abandona um bom romance e está com vontade de ler algo realmente novo.

Espero realmente que tenham ficados curiosos com o livro, tem muitas coisas que não falei aqui para deixá-los curiosos, mas garanto que é um livro que irá surpreende-los. Estou morrendo de curiosidade para ler a continuação (Não Olhe!) e tenho certeza que será tão incrível quanto o primeiro.

Obrigada por tudo, beijos e até o próximo post! 

16 comentários:

  1. Olá,

    Estou tentando não ler livros que tenham continuação, mas esse parece ser bem legal. Quando eu terminar algumas sagas procuro ele para ler! Amo livros que tenham mistério <3

    Beijos,
    http://smellingbooksallday.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei a resenha, já coloquei o livro na minha Wishlist desse mês hehe!
    Parabéns pelo blog, adorei!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida! Tenho certeza que irá adorar o livro!

      Excluir
  3. Esse livro é um dos que to desejando faz uns dias, quero logo ler !

    beijos
    http://garotacompersonalidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sara , vim retribuir a visita e nossa, que blog fofinho *-*
    Adorei a resenha que voce fez , ficou otima e me deu super vontade de ler . Parece ser incrivel !! Um super beijo <3

    www.dojeitinhodagi.com

    ResponderExcluir
  5. Ótima resenha,ainda não conheço essa autora mas pela sua resenha da para ver que o livro é bom.
    FB Orquídea Negra

    ResponderExcluir
  6. Nossa, você resenha muito bem! Foi uma das melhores resenhas que já li!
    Fiquei super interessada em ler esse livro, não conhecia mas agora já estou ""in love" com ele!
    Parabéns pelo seu trabalho bem feito nesse blog!
    FB http://pretobrilhante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que resenha ehn!! Parabéns...
    Já anotei aqui o nome do livro, está na minha lista de compras... Amei a história... Bom, amo histórias assim!! Bjos

    FB thediaryofkarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa, amei sua resenha e fiquei bem curiosa para lê-lo, mais que parabéns!!
    Sei que muita gente fica falando isso e é chato, mas amei seu blog e o layout dele, você mesma quem desenvolveu? Estou pesquisando para mudar o meu (enjoei desses modelos do blogger e quero almo mais a minha cara).

    Beijinhos
    FB www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  9. Mais um livro na minha listinha de desejos. Aparentemente uma historia bem envolvente e que dá vontade de ler.

    FB www.coisinhasdatammy.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei o livro, assim que eu comprar o livro "A culpa é das estrelas do John Green", eu compro esse, simplesmente amei =)

    Beiju e sucesso :*

    http://curtiebloguei.blogspot.com.br/ FB

    ResponderExcluir
  11. AAAAHH esse livro parece ser tão bom D=
    e isso me deixa agoniada, porque tenho quase certeza que não vou conseguir acha-lo para ler
    morar no fim de mundo da nisso
    mas eu adorei a historia D=

    http://allstaresaltoalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo! Querida vc pode participar da promoção do livro, que vai acontecer próxima semana, e torcer para ganhar! Aguarde! :D

      Excluir
  12. Eu sempre vi esse livro mas nunca vi nem uma resenha, me deu vontade de ler!
    Indiquei o blog a uma tag:

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/2014/04/tag-qual-e-o-livro.html

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito da resenha e a descrição do livro instiga. Vou procurar aqui pra baixar! Obrigada pela indicação!

    FB/www.atomicblack.com

    ResponderExcluir
  14. Ameeeeeeei resenha, Sara!
    Muito, mas muuuuito bem escrita e com personalidade, minha linda!
    Milhões de beijocas,
    Pepper
    OBS: Gostei tanto que até a coloquei lá na minha fanpage. bjoo :)
    https://www.facebook.com/fmlpepper

    ResponderExcluir