24 de ago. de 2015

[Resenha] Bruxa da Noite – Nora Roberts

 

CapaAutora: Nora Roberts

Editora: Arqueiro

Páginas: 320

Ano de publicação:  2015

Comprar: Saraiva | Submarino | Amazon

 

Sinopse: De uma das autoras mais queridas do mundo chega uma trilogia sobre a terra a que nos conectamos, a família que guardamos no coração e as pessoas que desejamos amar... Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda. Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera. Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar. Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote. Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado. Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.

“Romance, um lar, um salário fixo, um cavalo magnífico que podia chamar de seu e a nova e esplêndida compreensão de sua arte. Se não fosse a ameaça de um demônio antigo, sua vida seria perfeita.”

Iona é uma jovem sonhadora que nunca teve pais presentes ou carinhosos. Sua avó era a única que se preocupava verdadeiramente com ela e foi quem lhe contou a história de seus antepassados. Iona é descendente da Bruxa da Noite e por isso também possui magia correndo em suas veias. Sabendo sua origem, Iona decide abandonar sua vida sem nenhuma emoção e ir embora para Irlanda para conhecer mais sobre sua história e todo o mistério que tem envolta dela.

Lá ela encontra seus primos e descobre que existe uma grande missão em seu destino: destruir um mal que há séculos tenta roubar o poder que foi destinado a Sorcha, a Bruxa da Noite. É nesse lugar exótico e incrível que Iona encontra tudo que sempre sonhou. Uma família, um amor, um trabalho dos sonhos e amigos verdadeiros. Mas também é lá que ela descobre que esse mal é muito pior do que ela esperava. A história de Iona tem tudo o que um romance precisa ter para ser incrível.

Bruxa-da-Noite-660x330

Por incrível que pareça esse foi o primeiro livro que li da Nora Roberts e como não podia ser diferente ela simplesmente me encantou. O enredo é maravilhoso e a forma como a magia e o espaço são narrados faz você viajar na história. Os personagens são incríveis, com suas características próprias e é lindo com a autora mostra como os laços familiares e o amor são importantes.

“E quem precisa de flores quando um homem a faz perder o fôlego com um beijo?”

Apesar do romance ter acontecido bem rápido ele não deixou de ser lindo e nos faz suspirar. O romantismo está presente nos simples detalhes e gestos dos casal. Vê o amadurecimento de Iona e como ela encontra seu lugar no mundo me fez gostar ainda mais do livro. A narrativa é leve e envolvente. As cenas de batalha são bens descritas e cheias de magia.

Bruxa da Noite é primeiro volume da trilogia Primos O’Dwyer e cada livro conta a história de amor de um casal. Estou bem curiosa em relação aos outros dois livros e não vejo a hora de poder lê-los e descobri com vai terminar essa história tão mágica.

Espero que tenha gostado e até o próximo post.

Beijos.

9 comentários:

  1. Mais uma trilogia de liros para ler esse ano.

    Helaine Costa - Blog NannaMais
    http://nannamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sara!
    Eu gostei da leitura desse volume, mesmo achando que faltou pegada \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  3. Ótima dica!! Não conhecia.
    Beeijos

    http://apequenaka.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Muito boa a sua resenha, eu quero muito ler algo da Nora e essa parece ser um bom livro, a sua foi mais uma resenha positiva que leio e ele é cheio de elementos que gosto.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Adorei sua resenha e com certeza irei ler. Já vai para minha lista.
    Parabéns pelo blog, está lindo!
    Muito sucesso.

    ResponderExcluir
  6. Oi Sara!
    Haha, tenho uma amiga que ama a Robert. Nunca li nada da autora, porque essa mulher escreve muito, muito mesmo, mas também não sinto atrativo pelos livros, embora essa trilogia esteja com capas bem legais. Dela, acho que só o Quarteto das Noivas, que é mais romantico e talvez eu desse uma chance :)

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir